segunda-feira, maio 23, 2005

Loucura em Poiares - Benfica Benfica.......


Milhares de carros e de adeptos do Benfica afluíram ontem à noite ao centro da Vila em Poiares, para festejar com bandeiras, cachecóis, cânticos, camisolas e buzinas a conquista do título de campeão nacional.
Somos os maiores. Agora sinto-me português pela primeira vez, 11 anos depois, afirmou João André, um fervoroso adepto de Alveite.
Bruno Santos, um jovem de vinte anos, não parava de saltar e para ele, o Benfica é o melhor do mundo. Com números exagerados, Hugo Ramos, outro adepto vestido com a camisola do ?glorioso?, chegou a dizer que 80 por cento dos portugueses são campeões.
A Rotunda dos Bombeiros no Entroncamento, logo a seguir à vitória, chegou a entupir, já que o trânsito parou literalmente. «Vai ser toda a noite a festejar. Bem o merecemos, pois foi sofrer até ao fim», acrescentou Mário Isidoro, um ?motard? que combinou com amigos e ia a Lisboa para receber os novos ?heróis? nacionais.
"SLB, SLB, SLB; Glorioso SLB, Glorioso SLB", a cantiga que ecoava de boca em boca, que traduz a loucura, após 11 anos de ?jejum?. Agora sabe melhor, não temos grande equipa, mas o treinador soube gerir, explicou Ramiro Machado, um quarentão que ainda se lembra bem do último título conquistado por Toni, em 1993/94.

Nenhum comentário: