quarta-feira, maio 25, 2005

VOLTA A PORTUGAL ? Etapa rainha começa na Lousã

Lousã entra este ano na maior prova velocipédica portuguesa e não fez por menos:A etapa rainha da Volta a Portugal, que contempla a subida à Torre, começa na vila da LOUSÃ.

A Câmara Municipal da Lousã e a empresa João Lagos Sport, entidade organizadora da 67.ª Volta a Portugal em bicicleta, chegaram a acordo com vista ao início de uma das etapas da prova na vila lousanense. A escolha da etapa não poderia ser mais acertada: a ligação Lousã?Fundão, a 7 de Agosto, que contempla a subida à Torre, na Serra da Estrela. De resto, esta é considerada a etapa?rainha da prova, não só pelo elevado grau de dificuldade para os ciclistas, mas também porque leva muitos amantes da modalidade até à beira da estrada.
Fernando Carvalho autarca da Lousã disse que a presença da Volta em terras lousanenses representa um investimento elevado para os cofres da Câmara, mas que será diminuído com o apoio que já conseguiram obter de algumas empresas da região. Após a partida da Lousã, os ciclistas rumam para o Fundão através da Estrada da Beira. O autarca afirmou que, no acordo assinado com a João Lagos Sport, está ainda prevista nova passagem (partida ou chegada) da Volta a Portugal pela Lousã em 2006.
Refira?se que a recepção de eventos desportivos nacionais foi a grande aposta do município lousanense para este ano. Por exemplo, no fim?de?semana de 15 de Maio, o Pavilhão Municipal da Lousã recebeu a 3.ª jornada dos play?out da Liga Portuguesa de Andebol.

Nenhum comentário: