terça-feira, maio 17, 2005

LOUSÃ - Lançado concurso para Pousada da Juventude

Depois de sucessivos adiamentos, o concurso para concepção e construção da Pousada da Juventude da Lousã foi finalmente lançado. Uma boa notícia para o presidente da Câmara Municipal, que há muito reivindica esta infra-estrutura para o concelho

A secretaria de Estado da Juventude lançou na semana passada o concurso de concepção e construção da Pousada da Juventude da Lousã, através da Movijovem, responsável por este sector.
Esta nova infra-estrutura, que vai ocupar os terrenos do desactivado parque de campismo, vai ter 102 quartos e deverá estar concluída em 2007, se tudo correr de acordo com a calendarização.
As empresas concorrentes devem apresentar as suas propostas até 21 de Junho próximo. Depois segue-se a fase de análise e adjudicação da obra, cujo preço base é de 1 milhão e 800 mil euros, mais IVA.
O lançamento do concurso público deixou satisfeito o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Fernando Carvalho, que ansiava por este anúncio há cerca de três anos.
O autarca deixou também uma palavra de apreço para o secretário de Estado da Juventude, Laurentino Dias, por ter cumprido em tão pouco tempo o que os outros andaram a prometer em vários anos, dando conta de uma reunião realizada em 13 de Abril último.
Este foi mais um dos processos menos correctos do anterior Governo, sublinhou Fernando Carvalho, lembrando que o anterior secretário de Estado da tutela anunciou por duas vezes o lançamento do concurso, sem, no entanto, o concretizar.

Nenhum comentário: