domingo, maio 29, 2005

Lousã - Capital do Papel e do Livro.


Como ja estavamos fartos das Capitais das Chanfanas....cá vai agora a Capital do Papel e do Livro.

Livros e escritores marcam encontro com a Lousã. De 1 a 5 de Junho a Lousã vai transformar-se na Capital do Papel e do Livro. A esta iniciativa, que vai decorrer no Parque Municipal de Exposições, junta-se a Feira do Material Pedagógico

A iniciativa "Lousã, Capital do Papel e do Livro e Feira do Material Pedagógico", vai trazer a este concelho vários escritores de âmbito nacional, através das editoras participantes.
De entre as várias actividades culturais que se vão desenrolar durante os cinco dias do evento, os destaques vão para a apresentação de alguns livros e a realização de sessões com escritores. Assim, é lançado o livro ?O gatafunho virou História?, editado pela autarquia lousanense e a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho, seguindo-se a entrega de prémios do concurso ?Desenhos do Dia Mundial da Criança?, organizado pela Comissão de Protecção da Comunidade Juvenil local.


O escritor Joaquim Serra vai falar sobre a sua obra: ?Estas aparências que nos doem".
, seguida de sessão de autógrafos.
Os escritores Violeta Figueiredo e João Tiago Sousa que vai lançar os livros ?A medicina forense em Portugal", "Costa Brochado ? um intelectual orgânico do regime salazarista" e "Cónego Lacerda na campanha da Flandres"
A escritora Lurdes Breda, que fará o lançamento do livro "Asas de Vento e Sal" e a apresentação pública de "O misterioso falcão de Jaine".
No decorrer deste evento, será apresentado no dia 4, pelas 18h00, o estudo de Isabel Santos sobre a "Multicularidade na serra da Lousã ? estilo de vida de famílias que moram em aldeias abandonadas e as implicações no bem-estar e sucesso escolar dos filhos".
A escritora Ana Santos, autora do livro sobre Eusébio, intitulado ?Heróis Desportivos ? Estudo de Caso sobre Eusébio ? de corpo a ícone da Nação?. O certame termina no dia 5, domingo, com a presença dos escritores Alexandre Mateus e António Piedade, autores das obras ?O tempo de sempre? e ?Íris Científica?, respectivamente.

Nenhum comentário: