quinta-feira, novembro 13, 2003

Festa da Caricatura é este mês na Lousã .........................




Catorze exposições integram a 10.ª edição da Festa da Caricatura da Lousã, que se realiza de 15 a 25 deste mês no Parque Municipal de Exposições.

No dia 15, a abrir o programa, o Teatro Marimbondo faz animação de rua a partir das 10h00. Hora e meia depois, os caricaturistas participantes são recebidos na Câmara Municipal e às 15h00 abrem as exposições.
O lançamento de livros e o teatro constam também das propostas para o primeiro dia, cujo ponto alto está marcado para as 22h00, com a concorrida sessão de caricatura ao vivo, que, de ano para ano, tem vindo a ganhar adeptos e conta com a participação de caricaturistas portugueses e estrangeiros.
Até ao dia 25, durante o horário de funcionamento das exposições, as escolas poderão visitar o espaço. «Além da promoção do gosto pelo humor gráfico, tais visitas ajudarão a consolidar nas crianças e jovens o hábito de visitarem exposições, tanto no Parque Municipal como no Museu ou noutros espaços», sublinha a organização.
Às terças e quintas-feiras, o caricaturista Zé Oliveira (autor de “O Broncas”, que semanalmente marca presença no semanário “Trevim”) poderá acompanhar grupos de alunos de escolas numa visita guiada às exposições, comentando os trabalhos expostos. Entretanto no dia 17, decorrerá em várias escolas, simultaneamente, palestras ou ateliers com os caricaturistas estrangeiros (em língua espanhola) e alguns portugueses que estarão disponíveis.
A Festa da Caricatura é uma iniciativa da Cooperativa Trevim e da Câmara Municipal da Lousã e conta com os patrocínios da Secretaria de Estado da Cultura e de Coimbra - Capital da Cultura e das empresas Licor Beirão, Soporcel, Companhia de Papel do Prado e Tipografia Lousanense.

Comentarios cá do je.....

....... quem manda sou eu

Ou muito nos enganamos, ou qualquer dia tambem vai haver uma festa da caricatura em Poiares.
Ainda teremos....Poiares a capital universal da Caricatura.
E que belas caricaturas por cá há.
Há uma figura que daria centenas de caricaturas bem interessantes.

Adivinhem lá quem é.





Nenhum comentário: