sexta-feira, junho 10, 2005

TÁBUA ? Detidas dez pessoas em casa de alterne


Se a moda pega, ainda vai mais gente conhecida parar ao xelindro.

É conhecida como casa cor-de-rosa e foi, ontem de madrugada, selada pelas autoridades, depois de uma intervenção do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento da GNR da Lousã e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, em Espariz, Tábua.
O NIC do Destacamento da GNR da Lousã deteve 10 pessoas, anteontem, em Espariz, Tábua, numa presumível casa de alterne, designada por "Bom Regresso". Os detidos são suspeitos da pratica de lenocínio.
A operação, que contou também com a colaboração do SEF, levou à detenção de um homem e uma mulher portugueses (mãe e filho), proprietários do estabelecimento. Foram ainda detidas sete brasileiras e uma columbiana. Destas mulheres, seis encontravam?se em situação ilegal em Portugal.
A GNR identificou ainda cinco clientes que se encontravam no local. Durante a operação, que decorreu entre as 17H00 de anteontem e as 04H00 de ontem, não se registaram incidentes.
Foram ainda apreendidos durante a acção policial dois mil euros em notas, uma arma transformada de calibre 6.35 mm, 300 kits de lençóis descartáveis e cerca de 500 preservativos, entre outros objectos. Curiosamente entre o material apreendido contam?se ainda um vibrador e umas algemas.
Segundo o capitão Albino Tavares adiantou à agência Lusa, na operação estiveram envolvidos 30 militares, incluindo dois binómios (homem?cão) especializados nos domínios dos explosivos e da droga.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 19 e os 49 anos, foram ouvidos ontem de manhã no Tribunal da Comarca de Tábua e depois no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra.
É de sublinhar que as detenções culminaram uma investigação do NIC do Destacamento da Lousã que durava há quatro meses.

Nenhum comentário: