terça-feira, dezembro 02, 2008

Mais uma. E temos que o aturar

A maioria dos comandantes e dirigentes das associações de bombeiros do distrito de Coimbra estão constituídos arguidos num processo-crime, apresentado por um elemento da GNR, reagindo a um comunicado da Federação.
No total, são 24 elementos - entre comandantes e membros de direcção de corporações de bombeiros - que há cerca de um mês foram pronunciados como arguidos,confirmou Jaime Soares, também ele pronunciado.
Em causa estão trocas de expressões entre um capitão da GNR que em 2006 era responsável pela brigada helitransportada, com sede na Lousã, e bombeiros de duas corporações, durante o combate a fogos.
Numa primeira situação, o capitão responsável por aquela brigada terá perguntado a um bombeiro de Penacova onde estava o seu comandante, ao que este disse desconhecer.
Estavam a cantar?
O mesmo responsável «terá pedido satisfações» a um grupo de bombeiros de Condeixa-a-Nova por estar a «cantar Branca de Neve e os Sete Anões, no rescaldo de um incêndio», explicou Jaime Soares.
Segundo o presidente da Federação distrital de Bombeiros, uma semana após os «incidentes», o mesmo responsável terá dito, durante num briefing semanal de incêndios florestais, que «da próxima vez, identificaria os bombeiros e intentaria processos disciplinares e processos-crime» contra os mesmos.
Num comunicado posterior, a Federação de Bombeiros lamentou o sucedido e solicitou ao ministro da Administração Interna, «com carácter urgente, a instauração de um inquérito» para apuramento dos factos.
Acusações graves
Na mesma nota, aprovada com três votos contra e uma abstenção, a Federação exigia que o responsável da GNR «se retrate», considerando estar em causa «tão graves acusações e ameaças», demonstrativas de «falta de preparação ética, intelectual, moral e operacional».
Numa carta dirigida ao presidente da Federação de bombeiros, o visado considera «o teor (do comunicado) difamatório», imputando «factos falseados, ofensivos da honra e consideração».
Confrontado esta terça-feira com a notícia, Jaime Soares afirma que «são os bombeiros que se sentem ofendidos» com todo o processo pois a culpa seria dele .

7 comentários:

Anônimo disse...

O gago atiça os bombeiros contra as autoridades e depois foge com o rabo à seringa. Como sempre agora vem insultar e acusar o capitão da GNR.
Quem é que esta pessoa não insulta e acusa? Sobral Cid com ele. Tratamento ambulatorio.
Ha individuos tipo Pinto da Costa , Valentins Loureiros e outros trauliteiros que deviam ser engavetados e apertados. A impunidade está quase a acabar.
E agora que a Ferreira Leite tambem se vai embora,vai outra vez apoiar quem ganhar?

Anônimo disse...

Este fulano anda sempre metido em cunfusões e trapalhadas. Ora acusa este, ora insulta aquele, ora se atira ao outro...
Será que estão todos enganados e ele é que tem sempre razão?!
Como é possível que alguém lhe possa dar ainda alguma credibilidade?

Anônimo disse...

Que vergonha...
Transformou os Bombeiros de Poiares numa dependência da Câmara Municipal, humilhando e destruindo o voluntariado existente.
Vendeu (???) o quartel à Câmara e vai pagando com transferência de verbas que depois são utilizadas na manutenção de equipamentos da própria Câmara cedidos (???) aos Bombeiros, como as piscinas municipais e outros, os quais acumulam milhares de euros em prejuízos.
E diz-se defensor dos Bombeiros ...
A melhor atitude que tinha era ir embora e dar lugar a outros mais competentes e honestos.
Mas isso não lhe interessa...

Anônimo disse...

Sobral Cid é muito,muito,muito perto.

Anônimo disse...

Gosta tanto dos Bombeiros que a celebre rotunda para monumento aos Bombeiros é so mato. Os paineis ja estão a meter nojo e ja foram substituidos pela chanfana.
Coitados dos Bombeiros. Ainda la vão por uma estatua com um bombeiro gago e de barbas todas sebentas.
essa é que ficará a ser a imagem do bombeiro poiarense.
E depois ponha-se todos a cantar, eu vou eu vou eu vou... eu vou eu vou eu ....vou eu vou mesmo à gago.

Anônimo disse...

já viram que voces falam falam e nao dizem nada?

Anônimo disse...

ahahahahah.....