quarta-feira, setembro 01, 2004

Afinal a Câmara de Miranda suspende medalhas

Ate que enfim que metemos no Blog uma cara simpatica .... de resto tem sido cada marreta

Fátima Ramos a Presidente da Camara de Miranda

Uma semana depois de ter aprovado a atribuição de medalhas de mérito concelhio a um conjunto de personalidades que exerceram cargos políticos, a Câmara Municipal de Miranda do Corvo decidiu cancelar a proposta que estava a gerar muita controvérsia.
Para evitar mais polémicas e divisões, a presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo decidiu cancelar a atribuição de medalhas a um conjunto de personalidades do concelho.
Recorde-se que a atribuição de medalhas de mérito proposta na última sessão de Câmara não estava a ser consensual, havendo mesmo dois antigos autarcas que recusavam a distinção.
Segundo Fátima Ramos, pretendia-se com esta atitude homenagear todos os presidentes de Assembleia e Câmara Municipal, vereadores substitutos de presidentes e vice-presidentes, sem qualquer exclusão, que desempenharam estas funções depois da implantação da democracia».
Numa nota enviada aos jornalistas, a autarca esclarece que, «na definição de graus foi tida em atenção o exercício de outros cargos nacionais como secretários de Estado, deputados à Assembleia da República e outros, como é o caso de Marques Leandro e Fausto Correia».
Fátima Ramos refere ainda que apresentou a proposta «para contribuir para a pacificação da vida política do concelho, pois em democracia devem existir pontos de vista diferentes, ideologias opostas, adversários eleitorais, mas não inimigos».
«Infelizmente verifiquei que esta polémica seria desagradável para as pessoas que constavam da minha proposta uma vez que vereadores do Partido Socialista criticaram a inclusão de alguns nomes, nomeadamente a dos presidentes da Câmara eleitos noutros concelhos», sublinha.
Acrescenta ainda que uma proposta deste tipo só faz sentido «se houver acordo por parte das diferentes forças partidárias», deixando de ter justificação quando é «aproveitada para criar divisões e polémicas».
Ao propor o cancelamento desta proposta, que será votada na reunião de amanhã, a presidente da edilidade mirandense pede desculpa e compreensão às pessoas envolvidas nesta polémica.

Nenhum comentário: