segunda-feira, setembro 06, 2004

Combate ao abandono das áreas rurais ...AGRIS

Uma ideia também defendida pelo secretário de Estado adjunto para quem a estratégia de combate ao abandono das áreas rurais deverá passar pelo aproveitamento dos recursos endógenos, identificando as potencialidades dos territórios.Não podemos depositar só a expectativa no Estado.

É necessário parcerias estratégicas com todas as entidades para, em conjunto, juntar esforços para potenciar a riqueza endógena dos territórios afirmou Carlos Duarte Oliveira secretário de Estado adjunto .

É uma atitude criminosa de certos presidentes, apoiarem a construção da habitação social nas vilas e nas sedes de concelho.

Mas José Carlos Reis, presidente da Câmara Municipal de Penela, disse que algo já está a ser feito. Por exemplo, a candidatura ao programa AGRIS, a decorrer desde Março, tem permitido a limpeza das matas em volta das populações.

As pessoas não têm capacidade por isso a Câmara Municipal de Penela está a substituir essas pessoas na limpeza, afirmou, salientando ser esta a medida que elegeu como prioritária para os dois primeiros anos.

A limpeza e abertura de caminhos florestais e a criação de pontos de água e de vigia para mais tarde.

Em Poiaress , nem isso.

Nenhum comentário: