quinta-feira, outubro 09, 2008

Congresso da Liga dos Bombeiros

Pombal acolhe congresso da Liga dos Bombeiros

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal, José Manuel Carrilho, irá integrar a lista de Duarte Caldeira à presidência da Liga dos Bombeiros Portugueses. As eleições estão agendadas para a semana entre 22 e 26 de Outubro e irão decorrer durante o 40º Congresso da Liga. O Centro Municipal de Exposições de Pombal – Expocentro – foi o local escolhido pela instituição para albergar este congresso considerado de extrema importância para o futuro das associações humanitárias. Apesar de ter afirmado publicamente que não iria continuar, Duarte Caldeira irá apresentar-se a sufrágio em lista única onde irão figurar nomes bem conhecidos do sector. O empresário de Pombal, José Manuel Carrilho, irá integrar a vice-presidência do conselho fiscal. Na lista para a presidência, o ex-presidente da câmara de Porto de Mós, José Ferreira, foi convidado para vogal. A mesa do congresso muda de mãos. O padre Vítor Melícias que durante os últimos anos presidiu à mesa do congresso da Liga irá ceder o seu lugar ao sacristão de Poiares, como é conhecido, que tambem comanda os Bombeiros Voluntários locais, Jaime Soares. O Correio de Pombal apurou que foi o próprio padre Vítor Melícias que manifestou a vontade de se afastar passando ao quadro de honra da instituição. Para o bombeiro Jaime Soares, o seu antecessor será a partir do congresso de Pombal “presidente honorário”.

Na mesma lista, a que o seu semanário de eleição teve acesso, consta o nome do ex-governador civil de Leiria e antigo presidente do Serviço Nacional de Bombeiros, Júlio Henriques. Ex-presidente da câmara de Castanheira de Pêra irá integrar o Conselho Superior Consultivo da Liga dos Bombeiros Portgueses.

O Correio de Pombal apurou que o congresso será inaugurado por Rui Pereira, ministro da Administração Interna e será encerrado pelo Presidente da República, Cavaco Silva.

2 comentários:

Anônimo disse...

A luta continua, labregos ao poder.

Anônimo disse...

O Padre Melícias faz parte da Confraria e das confrarias........das maçonarias... etc.etc
O Jaime joga em esperteza e atrevimento.
BIBÒ JAIME CARAGO!!!