sexta-feira, outubro 10, 2008

Encapuzados assaltam posto de combustíveis

O posto de abastecimento de combustíveis em Ceira foi assaltado à mão-armada na noite desta quinta-feira, por dois encapuzados. Os dois homens terão também tentado assaltar um outro estabelecimento, informou fonte policial.
O assalto ocorreu cerca das 21:20, com os dois homens a roubarem 150 euros em moedas. Com a pressa, deixaram cair algumas notas que a funcionária do posto lhes tinha entregue, segundo fonte do gabinete de relações pública da GNR de Coimbra.
No posto, situado na Estrada da Beira (EN-17), no sentido Lousã-Coimbra, encontrava-se apenas a funcionária, que sofreu ferimentos ligeiros na boca, provocados por uma arma.Os dois assaltantes, que se faziam transportar numa viatura, actuaram encapuzados e com armas de fogo, disse a GNR, que deslocou para o local uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal.
Os assaltantes atravessaram depois a rua e tentaram assaltar um segundo posto, próximo do primeiro e do mesmo proprietário.
O funcionário de serviço ter-se-á apercebido a tempo de se trancar dentro das instalações. Os assaltantes ainda tentaram partir o vidro mas, perante a chegada de um cliente para abastecer, colocaram-se em fuga, disse a mesma fonte.
Segundo a GNR, a viatura utilizada no assalto foi encontrada hoje na zona de Ceira e tinha sido furtada numa urbanização de Coimbra.O proprietário do veículo só se apercebeu do desaparecimento do carro quando contactado pela polícia.Segundo a GNR, não foram efectuados disparos e, além do dinheiro, os assaltantes levaram o telemóvel da funcionária agredida.A Polícia Judiciária está a investigar o caso.

Nenhum comentário: