segunda-feira, agosto 23, 2004

Em Cadafaz -GOIS - A GNR apreendeu 27 plantas de cannabis

Vinte e sete plantas de cannabis, cada uma com cerca de três metros de altura, foram apreendidas pela GNR da Lousã e o alegado proprietário detido pelas autoridades, anunciou aquela força policial.
As plantas encontravam-se em quatro terrenos diferentes da freguesia de Cadafaz, concelho de Góis, tendo sido apreendidas na sequência de uma operação levada a cabo sábado pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR da Lousã.
Na ocasião foi detido um indivíduo de 25 anos, sem profissão conhecida, alegado proprietário da droga.
Em declarações ontem à Agência Lusa, Albino Tavares, comandante do destacamento territorial da GNR da Lousã, afirmou que o indivíduo «andava a ser vigiado há cerca de dois meses, a partir da altura em que fomos alertados para a existência de uma das quatro plantações de cannabis» que acabaram por ser descobertas.
As operações de vigilância levaram mesmo os agentes da GNR a percorrer «vários quilómetros, por caminhos onde só é possível andar a pé», explicou.
«Estas plantações existiam perto de linhas de água, necessária às plantas, em locais de acesso particularmente difícil.
Para chegar a uma delas até era preciso percorrer um caminho tipo túnel através de um silvado», acrescentou o capitão Tavares.
O alegado proprietário da droga «que se deslocava às plantações com alguma frequência» acabou por ser detido na noite de sábado, cerca das 22h30, quando se encontrava na companhia de uma cidadã estrangeira «aparentemente não relacionada com o caso», disse o responsável da GNR.
Presente a tribunal, o indivíduo foi posto em liberdade com termo de identidade e residência.

Nenhum comentário: