domingo, agosto 22, 2004

Trágica madrugada em Vale de Vaz - POIARES

Acidente causa uma morte e seis feridos em Vale Vaz (Poiares)
Férias trágicas para jovem de 19 anos

A tarde tinha sido de diversão, mas a madrugada foi trágica para um grupo de amigos de Poiares. Uma estranha colisão entre duas viaturas ligeiras em Vale Vaz (Poiares) vitimou uma jovem de 19 anos, residente na Ericeira, que aproveitou as férias de Verão para matar saudades de familiares e amigos. Do acidente resultaram ainda seis feridos

Um morto e seis feridos, quatro deles com gravidade, com idades entre os 15 e os 30 anos, é o balanço de um acidente ocorrido ontem de madrugada, cerca da 1h30, na Estrada Nacional 17 (Estrada da Beira) na povoação de Vale Vaz, Vila Nova de Poiares. A vítima mortal, Paula Margarida Serafim, tinha 19 anos e residia na Ericeira, encontrando-se a passar férias com familiares em Poiares.
A jovem era uma das seis ocupantes de uma das duas viaturas acidentadas (um Subaru), que, segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares, ficou irreconhecível. Na «amálgama de ferros», para além de Paula Margarida, ficaram encarcerados mais três passageiros, retirados com a ajuda da corporação da Lousã, que prestou auxílio nas operações de socorro deste acidente para o qual Jaime Soares não encontra explicações, até porque ambas as viaturas, que circulavam em sentido contrário, bateram lado direito com lado direito. O que quer dizer que bateram ambas fora de mão.
No outro veículo envolvido, um Opel Corsa comercial, seguia apenas o condutor, residente em Foz de Arouce.
Segundo uma testemunha, um dos automóveis seguia na faixa contrária e, com «a atrapalhação», os condutores não conseguiram evitar a colisão.
Os feridos mais graves foram transportados directamente para os Hospitais da Universidade de Coimbra, onde foram sujeitos a algumas intervenções cirúrgicas, embora não corram risco de vida, revelou o comandante dos bombeiros. Os restantes sinistrados tiveram como primeiro destino o Centro de Saúde de Poiares, tal como a vítima mortal, que embora tenha sido retirada da viatura ainda com sinais vitais, acabou por falecer no local do embate.

Uma das primeiras pessoas a chegar junto das vítimas do acidentes lastimou as cerca de duas horas e meia de terror que cortaram o trânsito na Estrada da Beira
durante a madrugada de ontem. "Foi uma coisa indiscritível

Um comentário:

Ângelo Serafim. disse...

Fica em paz minha irmã. :(