quarta-feira, agosto 11, 2004

Góis presta homenagem a figuras ilustres da terra


No Dia do Município , dia 13, a autarquia de Góis vai distinguir um conjunto de figuras da terra, personalidades que se distinguiram, nos mais variados sectores, a quem a Câmara Municipal quis publicamente render homenagem.
Um conjunto de de figuras ilustres da terra, que vão ser distinguidas com a atribuição da Medalha de Mérito do Município.
A autarquia, liderada por José Girão Vitorino, quis também reconhecer o trabalho de um grupo de funcionários, que dedicaram a sua vida ao município e se encontram actualmente em situação de reforma. A cerimónia está marcada para as 10h30, no auditório da Casa do Artista.
Branca Estevão Carrito Ascensão Cabeças é uma das personalidades que vai ser homenageada com a Medalha de Mérito do Município de Góis.
José António Pereira de Carvalho é outro dos homenageados que, no dia 13, vai receber a Medalha de Mérito Municipal.
António Lopes Machado, considerado "uma referência do regionalismo da Beira Serra".
João Henrique Bandeira Paixão, um nome que, também ele, é uma referência em Góis e no país, pelas responsabilidades acrescidas que, desde há muito, acarinha em prol do motociclismo.
A título póstumo, a Medalha de Mérito do Município vai ser entregue aos familiares da enfermeira Fátima de Jesus Neves, uma figura que sempre mereceu o melhor carinho à população.

A Câmara Municipal vai, também, distinguir, pela primeira vez, os funcionários que, ao longo da vida, dedicaram os seus melhores anos ao município e se reformaram nos últimos anos, ou seja, desde 2000.

São eles: Alfredo Garcia, António Simões, António Marques, Alcino Marques, Armindo Neves, Celestino Nunes, Fernando Gomes, Fernando Duarte, Francisco Gomes, Humberto Alves, José Bandeira, José Neves, José Martins, Manuel Ribeiro, Manuel das Neves, Marília Gabriela Barata, Raul Neves e Victor Martins.

Nenhum comentário: