domingo, agosto 08, 2004

Góis está imparável....e inaugura praias fluviais


O concelho de Góis é, cada vez mais, procurado por turistas nacionais e estrangeiros. Principalmente os que gostam de montanha, pinhal e águas límpidas. A partir de agora os amantes da natureza têm mais duas alternativas. As Praias Fluviais de Canaveias e Pêgo Escuro inauguradas no fim de semana.

Se Vila Nova de Poiares e Miranda do Corvo se matam e esfolam pelo título de "capitais da chanfana", cujos animais nem se vislumbram nas serras e são feitas de carnes importadas da America do Sul ...... Góis não tem problemas em afirmar-se com toda a sustentabilidade, como capital nacional de turismo de montanha e pinhal.
Cada vez com mais autoridade, face ao fluxo de turistas, nacionais e estrangeiros, que todos os anos por esta altura afluem ao concelho, na procura do remanso do Vale do Ceira.
Atenta a este fenómeno turístico, a autarquia goiense não descura o aproveitamento dos espaços naturais existentes e, inaugura assim mais duas Praias Fluviais elevando para sete o número destes espaços de lazer.
A primeira, foi totalmente requalificada no final do Verão passado e entregue a concessão à Comissão de Melhoramentos Amigos da Várzea Pequena «há cerca de um mês» que,se encarrega de zelar pelo espaço, fazer limpezas e dotar a área «de infra-estruturas de apoio e de bons acessos». Desde então tem sido «altamente concorrida», não só pela juventude da terra, «mas também por muitos turistas».
A segunda,recentemente concluídas as obras de requalificação, foi concessionada a um jovem natural de Góis, esta praia que se situa na zona histórica da vila, está junto à Casa do Moleiro, «totalmente requalificada, com o moinho a funcionar e que funciona como um pólo turístico», onde a qualidade da água é, da melhor que há.


Comentários cá do je......

Isto é que é serviço.

E Poiares o que vai inaugurar?....talvez mais uma rotunda daquelas esquisitas .
E por falar nisso, quando é que volta a ser inaugurada a Piscina da Fraga?
Pensavamos que era inaugurada todos os anos.
Deus dá as nozes a quem não tem dentes....
Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão......
Triste de quem mete peleiros e sarreiros nos poleiros......

Nenhum comentário: