domingo, agosto 01, 2004

Por ter deixado esgotar os "stocks" de caldas químicas retardantes

Presidente dos Bombeiros de Coimbra acusa SNBPC de "negligência grave"

O presidente da Federação de Bombeiros de Coimbra e líder distrital do PSD, Jaime Soares, acusa o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) de "negligência grave" e "criminosa" por ter deixado esgotar os "stocks" de caldas químicas retardantes no combate aos incêndios.

O presidente da SNBPC, Paiva Monteiro, terá afirmado que os bombeiros nacionais não estariam a usar estes produtos alegando que eles poderão causar problemas de saúde junto das populações.

De acordo com Jaime Soares, citado pela TSF, a atitude da SNBPC e, muito concretamente, de Paiva Monteiro é uma "traição ao próprio poder político, que confia na estrutura" para que use os produtos adequados ao combate dos incêndios e para que tenha "respeito pelo 'stock' do produto, que tem que existir", afirmou hoje Jaime Soares.

Ontem à noite, Paiva Monteiro admitia aos jornalistas - após uma deslocação ao Posto de Comando das operações dos bombeiros do Algarve - que os recursos no combate aos fogos são sempre limitados perante situações catastróficas como as que se viveram nos últimos dias no Algarve.

O presidente da SNBPC, Paiva Monteiro, terá afirmado que os bombeiros nacionais não estariam a usar as caldas químicas retardantes porque poderão causar problemas de saúde junto das populações


Nenhum comentário: