segunda-feira, agosto 09, 2004

Milhares de motociclistas a caminho de Góis


A tradição impõe-se e Góis volta a afirmar-se como ?capital motard? da Região Centro.A 11ª Concentração de Mototurismo, a realizar entre os dias 12 e 15 deste mês. A organização, a cargo do Góis Moto Clube, espera milhares de visitantes

Com o lema "óis... tá-se bem" o Góis Moto Clube prepara-se para receber cerca de 25 mil visitantes, entre os quais 10 mil motard´s

«O evento demonstrou durante vários anos uma invulgar capacidade de crescimento, sem nunca ter recorrido a fórmulas exaustivas» dos «ousados shows de strep-tease» ou aos «arriscados malabarismo motociclistas» que estão ?fora de circuito? na concentração de Góis.
Em contrapartida, a "capital do Ceira"oferece outros atractivos e serão, decerto, estes que têm vindo a cativar, de forma crescente e duradoura, os amantes da natureza e do motociclismo.
Com efeito, «a fórmula do sucesso da concentração de Góis sempre foi o convívio, o reencontro com a verdadeira identidade motociclista, a pacatez da terra, a frescura do rio Ceira e o admirável facto de a população local aumentar cerca de 10 vezes durante a concentração, mantendo-se sempre hospitaleira e participativa na festa».
Contando com o apoio da Câmara Municipal de Góis, ADIBER, Governo Civil de Coimbra, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários, Administração Regional de Saúde do Centro, entre várias entidades e empresas, a organização tem vindo, ao longo dos últimos meses a preparar ao pormenor o encontro.
«Este é um evento com uma máquina organizativa grandiosa e a sua realização é encarada com o maior empenho», afirma o Góis Moto Clube.

Animação que promete

No programa de animação, destacam-se as presenças em palco das bandas Íris, Banda Eva, Jorge Palma e Xutos & Pontapés, entre outras.
No sábado, as atenções centram-se no Encontro Nacional de Mini-Hondas no qual as pequenas motos são as grande vedetas.
A novidade deste ano é a realização de um rali-paper, que precede o tradicional desfile pela vila de Góis. Também no sábado decorre a quarta edição do ?Bike show?, uma mostra de motos transformadas e pintadas, que faz as delícias dos apreciadores destas máquinas ?revolucionárias?.
Mas há «outros motivos de interesse», como seja passeios de helicóptero, desportos radicais, a habitual feira, música alternativa, os roteiros turísticos, que oferecem a possibilidade de conhecer os concelhos de Góis, Arganil, Pampilhosa da Serra e Lousã, e o Rio Ceira que «com a sua frescura e belas margens faz um convite para refrescar e preparar forças para a diversão», sem esquecer as tasquinhas que, no interior do recinto, permitem apreciar a vasta e variada gastronomia beirã.

Nenhum comentário: