segunda-feira, agosto 02, 2004

GOIS - Virada para o Turismo Rural e praias fluviais

Destaque também para um conjunto de inaugurações a decorrerem durante os dias da feira. Logo no dia da abertura, será inaugurada a Casa de Abrigo da Comareira, uma infra-estrutura destinada a turismo rural, localizada na aldeia da Comareira, freguesia de Góis.
Trata-se de um investimento que ascende a um milhão de euros, apoiado no âmbito da AIBT (Acção Integrada de Base Territorial), incluída no projecto das aldeias de xisto. A infra-estrutura está pronta a ser utilizada pretendendo a autarquia lançar o espaço a concurso para ser explorado por outra entidade ou privado.

No último dia do certame serão inauguradas duas praias fluviais, já em funcionamento e que têm registado, segundo a vereadora, «uma enorme afluência de gente, quase sempre com casa cheia».
Trata-se da Praia Fluvial de Pé Escuro, em Góis, e da Praia Fluvial de Canaveias, em Vila Nova do Ceira. A primeira tem um bar que funciona em regime diurno e nocturno, o único do tipo existente na vila e que «vem colmatar uma lacuna que existia em Góis». Além disso, tem também a particularidade de ter um moinho de água, totalmente recuperado e em funcionamento.
Este é, de resto, «um factor que distingue a praia fluvial». A praia de Canaveias está dotada de um bar de apoio que serve refeições, algumas infra-estruturas para as crianças e espaço relvado.

Comentarios cá do je......

Isto é que é serviço.
Poiares tem 3 rios a circunda-lo ( Mondego, Alva e Ceira )......mas praias fluviais nem vê-las.

Nenhum comentário: